Saturday, December 30, 2006

Se o preço do petróleo nos mercados internacionais se mantém inalterável, porque é que a gasolina em Portugal já aumentou duas vezes, nas vésperas do Natal?

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vem na sequência das excelentes e típicas políticas portuguesas i.e. dos políticos portugueses que não pagam gasolina ...
Ao que parece a média europeia, do preço da gasolina, baixou cerca de 13% desde Agosto e nós?
Diziam eles que com maior concorrência os preços baixariam ... nota-se! Ao que parece, ninguém é inocente mas o mexilhão é o mesmo de sempre.

3:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Porque os portugueses são assim, gostam de ser aumentados naquilo que têm de pagar e sentem-se chateados mas não levantam um dedo contra. Dá-lhes talvez a belissima sensação de conduzirem com combustíveisa dos mais caros da europa. Não se pode esperar muito mais.

10:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

E sabem que mais? Conheço pessoas que usam menos de 5 % de gasóleo numa mistura com óleo (não digo como nem quanto) e - atenção, óleo velho (tipo o que os restaurantes deitam fora indiscriminadamente) - a coisa funciona há ANOS!
Pergunto eu ... esses amigos são geniais, mas como eles há outros. então porque é que estas alternativas não são comercializadas? São muito mais ECO e simples em tecnologia ...

10:54 PM  
Blogger AA said...

Sendo profundamente anticapitalista, deve escapar-lhe que os ajustes não são instantâneos... tente provar que o preço dos combustíveis em Portugal sobe mais que o resto do mundo, e deproporcionalmente ao custo de produção e refinação de crude. Descontando impostos, claro. E, estando o mercado liberalizado, talvez compense abrir uma bomba. Venda a menos uns cêntimos. Fará fortunas.

12:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caro aa realmente os ajustes não são automáticos por isso é que em Portugal demoram cerca de duas semanas a actualizar quando o preço do barril desce. O mesmo não se passa com as situações inversas i.e. quando o preço do crude aumenta...

12:13 AM  
Blogger AA said...

É irrelevante face à alternativa: socialismo económico. De resto, aplica-se o mesmo conselho acima. O consumidor agradece a quem provar essas teorias da conspiração.

11:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

LOL! Tá bem tá ...

7:21 PM  

Post a Comment

<< Home